ARMAZENAGEM E AUTOMAÇÃO DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO RFID

A Logisc assessora no desenvolvimento e na implantação de centros de distribuição. Ao lado, fotos de algumas das etapas de construção de um dos maiores projetos automatizados no Brasil, com 60 mil posições paletes e 210 docas.

Especializada no dimensionamento de tecnologias para centros de distribuição e armazenagem

O processo de armazenagem em si não gera receita, porém é um grande cofre forte onde a matéria prima ou o produto acabado tem origem para o processamento ou atendimento ao cliente, gerar produtividade, receita e rentabilidade. Dimensionar corretamente a necessidade de espaço, equipamentos e colaboradores para atender os diversos níveis de movimentação. Pontos importantes:

  • Otimização de headcount
  • Controle de estoque em tempo real

Já a automação de centros de distribuição remete à obtenção da acuracidade com a menor dependência possível da mão de obra, velocidade de operação, redução de custos e organização. Tanto a armazenagem quanto a automação devem ser vistos como pontos estratégicos na logística.

O maior projeto deste tipo já executado no Sul do país, em Santa Catarina – o Centro de Distribuição Havan, por exemplo, foi realizado com assessoria da Logisc. Conheça um pouco mais sobre este projeto de armazenagem e automação e como as melhores práticas foram aplicadas:

Brasil
PORTUGAL

Vamos conversar?

error: Conteúdo Protegido

Descubra uma parceria poderosa para impulsionar suas ideias e transformar seus projetos de melhorias com a Logisc em realidade.

Conte com o apoio financeiro da Finep!